Museo dell'Opera di Santa Maria del Fiore

Museo dell'Opera di Santa Maria del Fiore Os dois coros permaneceram semi-esquecidos nos depósitos até meados do século XIX, quando o estado italiano cogitou reconstruí-los no Museu del Bargello.

O Museo dell'Opera di Santa Maria del Fiore, ou Museo dell'Opera del Duomo, é um museu dedicado a recolher e preservar obras de arte, elementos decorativos e outros objetos procedentes do complexo arquitetônico que compreende a catedral, o campanário e o batistério de Florença, na Itália.HistóricoEstes edifícios, ao longo de sua história secular, sofreram várias reformas, e muitas de suas escultur

as e outras peças originais foram removidas por causa da mudança no estilo e gosto vigentes em cada época. A coleção começou a ser formada quando Francesco de Medici fez desmontar, em 1587, por julgá-lo antiquado, todo o primeiro revestimento da fachada da catedral, de que faziam parte inúmeras esculturas originais de Arnolfo di Cambio. Outras peças já existiam provenientes da demolição da antiga catedral de Santa Reparata, que deu lugar ao Duomo atual.Em 1688 Cosmo II de Médici fez remover da catedral dois magníficos coros, de Luca della Robbia e Donatello, a fim de substituí-los por outros de madeira, mas de maiores dimensões, por ocasião das núpcias de seu filho Ferdinando com Violante da Baviera. Foi nesta ocasião que a Opera del Duomo - a instituição que gerencia desde 1296 os trabalhos na catedral e edifícios anexos - decidiu criar um museu próprio para expor ao público estas e outras obras-primas que já lhe pertenciam e vinham desde há muito sendo guardadas em seus depósitos.

Indirizzo

Florence

Notifiche

Lasciando la tua email puoi essere il primo a sapere quando Museo dell'Opera di Santa Maria del Fiore pubblica notizie e promozioni. Il tuo indirizzo email non verrà utilizzato per nessun altro scopo e potrai annullare l'iscrizione in qualsiasi momento.

Contatta Il Museo

Invia un messaggio a Museo dell'Opera di Santa Maria del Fiore:

Condividi

Digitare


#}