Fundação Joan Miró

Fundação Joan Miró A Fundação Joan Miró, situada no Parque de Montjuïc, em Barcelona, Espanha, foi criada pelo próprio Joan Miró e pelo seu amigo Joan Prats em 1975.
(73)

Com o intuito de criar um centro de referência internacional e apoiar bolsas de estudos e pesquisas sobre arte contemporânea, a Fundação foi criada principalmente com obras de sua coleção privada. O edifício foi projetado pelo amigo de Miró, Josep Lluis Sert.Partindo de uma visão interdisciplinar da arte, as exposições organizadas pela Fundação são de artistas do século 20 e 21. Outras atividades acadêmicas, como prêmios e projetos em parceria com outras instituições para pesquisa, são outras frentes de atuação da instituição.Para a criação desta fundação, Miró doou diversas obras suas, assim como Joan Prats também doou diversas obras de Miró que possuía. Outros artistas, como Antoni Tàpies e Alexander Calder, também ofereceram para a Fundação Miró, obras da sua lavra.A obra desta Fundação é muito diversificada, indo desde a apresentação de obras dos artistas acima referidos, até espetáculos para crianças, passando também pela mostra de obras de artistas contemporâneos, assim como conferências, projecção de filmes, vídeos e espetáculos de música. Existe ainda nesta fundação, uma biblioteca com obras sobre arte contemporânea.

Dirección

Avenida Joan Miro, 146
Barcelona
08038

Notificaciones

Sé el primero en enterarse y déjanos enviarle un correo electrónico cuando Fundação Joan Miró publique noticias y promociones. Su dirección de correo electrónico no se utilizará para ningún otro fin, y puede darse de baja en cualquier momento.

Categoría

Museos cercanos


Otros Museo de arte en Barcelona

Mostrar Todas